Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest

Compartilhe

Governadora em exercício, Celina Leão (PP), autoriza estudo técnico para VLT entre Taguatinga e Ceilândia

VLT do Rio de Janeiro, em 2024 - (crédito: Divulgação/Agência Senado) Nesta terça-feira (13/1), a governadora em exercício do Distrito Feder...

VLT do Rio de Janeiro, em 2024 - (crédito: Divulgação/Agência Senado)
Nesta terça-feira (13/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou a publicação do edital para a realização do estudo técnico que irá avaliar a implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Ceilândia e Taguatinga. O projeto tem como objetivo ampliar as alternativas de mobilidade urbana e melhorar a integração entre as duas regiões administrativas.

Celina Leão ressaltou que a elaboração antecipada de estudos técnicos é fundamental para dar agilidade a obras estruturantes. Segundo a governadora em exercício, a estratégia já trouxe resultados positivos em outros projetos. “Quando lançamos o estudo técnico para a expansão do metrô em direção a Santa Maria e ao Gama, conseguimos antecipar em cerca de um ano e oito meses o cronograma da obra”, destacou.

De acordo com o edital divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a contratação do estudo, sob responsabilidade da Secretaria de Obras, tem valor estimado em R$ 7,2 milhões. A proposta prevê a análise de um traçado com extensão aproximada de 15,8 quilômetros, ligando importantes polos urbanos do DF.

Segundo estimativa da governadora em exercício, Celina Leão, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligando Ceilândia a Taguatinga deverá ser finalizada em um prazo aproximado de dois a três anos, caso o cronograma previsto seja mantido.

Da Redação do Direto do Congresso