Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest
Publicidade

Compartilhe

Estudante que devolveu pix de 200 Mil destacou que a honestidade é um “legado de família”.

Jovem mostra comprovante de devolução de Pix depositado por engano em sua conta, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Pinheiro O gesto d...

Jovem mostra comprovante de devolução de Pix depositado por engano em sua conta, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Leandro Pinheiro
O gesto de honestidade do estudante Leandro Pinheiro, de 25 anos, ganhou repercussão nacional após ele devolver integralmente uma transferência bancária no valor de R$ 200 mil recebida por engano. Morando em Goiânia há aproximadamente um ano, o jovem afirmou que a mudança para a capital goiana foi motivada pelo desejo de ingressar no curso de enfermagem e construir uma carreira na área da saúde.

Segundo Leandro, a decisão de não utilizar o dinheiro e procurar imediatamente o verdadeiro dono do valor foi natural e baseada nos princípios que aprendeu desde cedo em casa. Ele ressaltou que a integridade faz parte da educação recebida da família e que não considerou, em nenhum momento, se apropriar de algo que não lhe pertencia.

Em entrevista ao g1, ele destacou que a honestidade é um “legado de família”.

“A gente sobrevivia com uma renda muito baixa como lavradores, caçando coco babaçu, de onde tirávamos o leite e fazíamos o carvão. E quando a gente lembra, até me dá emoção por ser uma história bem humilde. Nosso pai já faleceu, mas deixou um legado de honestidade, tanto ele quanto a minha mãe”, relatou, em entrevista ao repórter Vinicius Moraes.

O empresário responsável pela transferência equivocada agradeceu a atitude do estudante e ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil como forma de reconhecimento. Para Leandro, no entanto, o maior retorno foi a tranquilidade de agir corretamente e a certeza de que seus valores seguem firmes enquanto ele persegue o sonho de se formar no curso de  enfermagem e contribuir com o cuidado ao próximo.

*Redação do Direto do Congresso