Foto; Divulgação/PF A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) firmaram, , um novo Memorando de Entendime...
Foto; Divulgação/PF
A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) firmaram, , um novo Memorando de Entendimento voltado ao fortalecimento das ações de prevenção e enfrentamento a abusos virtuais contra crianças e adolescentes no DF. O documento foi oficializado pelo diretor-geral da PF, Andrei Augusto, e pela secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, consolidando uma parceria estratégica entre as duas instituições.
O acordo estabelece linhas de cooperação para o desenvolvimento de iniciativas voltadas ao combate de crimes on-line, priorizando a diminuição de riscos, a identificação de situações de vulnerabilidade e a orientação adequada em casos de abuso, incluindo delitos de natureza sexual, manifestações de ódio e outras formas de violência digital. As medidas previstas envolverão pais, responsáveis, professores, equipe pedagógica e os próprios estudantes, por meio de ações planejadas, suporte técnico e realização de treinamentos especializados.
Além disso, a parceria abrange a oferta de capacitações e a produção de materiais educativos destinados a conscientizar a comunidade escolar. Todas essas atividades estarão integradas ao programa Guardiões da Infância, da Polícia Federal, instituído pela Portaria DG/PF nº 18.992, de 24 de julho de 2024, que tem como foco reduzir a exposição de crianças e adolescentes a diferentes formas de abuso, especialmente o sexual.
A assinatura do Memorando de Entendimento (MdE) ocorreu na sede da PF, em Brasília/DF na ultima sexta-feira (14/11).
Redação Direto do Congresso # Categoria -Educação e Segurança
