Page Nav

HIDE

Publicidade 01

Publicidade 01

Publicidade 01

Últimas notícias:

latest

Compartilhe

Passageira da Letônia é presa com 3,5kg de cocaína no Aeroporto JK

Reprodução/Receita Federal A cocaína foi encontrada por agentes da Receita Federal em fundos falsos da mala da passageira. Ela aguardava um ...

Reprodução/Receita Federal
A cocaína foi encontrada por agentes da Receita Federal em fundos falsos da mala da passageira. Ela aguardava um vôo para Portugal
Uma mulher de 45 anos, nacional da Letônia, foi presa com 3,5 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de Brasília. A prisão ocorreu nesta terça-feira (23/7). A droga estava escondida em fundos falsos na mala da passageira.
De acordo com a Receita Federal, a mulher aguardava um vôo que iria para Lisboa, em Portugal — onde ela faria uma conexão e tinha como destino final Marselha, França. Na cidade francesa, a cocaína, avaliada em R$ 800 mil, seria entregue.
A ação da Receita Federal contou com cães farejadores. Veja vídeo da ação:

O final, a passageira foi presa e encaminhada para detenção na Polícia Federal no próprio aeroporto.

No Brasil, o crime de tráfico internacional de drogas está prevista na Lei nº 11.343/2006. De acordo com essa lei, o tráfico internacional de drogas é considerado um crime grave, sujeito a penas severas que incluem reclusão e multa.

As penas podem variar dependendo de fatores como a quantidade e tipo de droga, as circunstâncias do crime, entre outros. Em geral, podem variar de 5 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentadas se houver agravantes como a participação de menores, o uso de violência, a conexão com organizações criminosas, entre outros.

Por Samara Schwingel - Metropoles