Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest
Publicidade

Compartilhe

Com recorde de público no Mané Garrincha o Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 0 é Bicampeão da Supercopa

Final da Supercopa do Brasil registra recorde de público do Mané Garrincha — Foto: Rafael Ribeiro/CBF  Corinthians é Bicampeão da Supercopa ...

Final da Supercopa do Brasil registra recorde de público do Mané Garrincha — Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 Corinthians é Bicampeão da Supercopa em Brasília
O Corinthians iniciou a temporada de 2026 com o pé direito ao se sagrar bicampeão da Supercopa. Em um Mané Garrincha lotado por mais de 70 mil pessoas neste domingo (1º), o Alvinegro superou o Flamengo por 2 a 0, garantindo o primeiro troféu do ano e uma premiação milionária que ultrapassa os R$ 11 milhões (somando a cota de participação e o bônus da Conmebol).
Resumo da Partida
O duelo começou equilibrado, mas o Timão foi mais eficiente. Ainda na primeira etapa, após desvio de Gustavo Henrique, o zagueiro Gabriel Paulista mandou para as redes, abrindo o placar. O Flamengo tentou reagir, chegando a ter uma bola salva em cima da linha por Matheus Bidu, mas encontrou dificuldades para furar a defesa paulista.
A situação do Rubro-Negro complicou-se logo no início do segundo tempo. Após revisão do VAR, o meia Carrascal foi expulso por uma cotovelada ocorrida ainda no final da etapa inicial. Com a vantagem numérica, o Corinthians controlou o jogo e, apesar de um gol anulado de Memphis, sacramentou a vitória nos acréscimos com Yuri Alberto, que balançou as redes após assistência de calcanhar de Kaio César.
Destaques e Estreia
Paquetá de volta: O meia Lucas Paquetá fez sua reestreia pelo Flamengo, mas teve uma atuação discreta e desperdiçou uma chance clara de gol nos minutos finais.
Premiação: O título rendeu ao Corinthians cerca de R$ 5,2 milhões extras enviados pela Conmebol, além do valor fixo do torneio.

Da Redação do Direto do Congresso