Reprodução O São Paulo começou o Brasileirão com o pé direito ao bater o Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Moru...
Reprodução
O São Paulo começou o Brasileirão com o pé direito ao bater o Flamengo por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. A partida foi marcada por intensidade, disputa forte do início ao fim e também por uma polêmica de arbitragem que gerou reclamações do lado rubro-negro. Um lance envolvendo Alan Franco e Arrascaeta dentro da área, ignorado pela arbitragem, foi apontado como decisivo no resultado.
Para o comentarista de arbitragem da TV Globo, PC Oliveira, houve a infração, e o VAR deveria ter chamado Wilton Pereira Sampaio para ver o lance no monitor.O Flamengo saiu na frente, mas não conseguiu sustentar a vantagem. O Tricolor paulista cresceu no segundo tempo, mostrou mais eficiência e aproveitou as chances para buscar a virada diante da sua torcida. Após a partida, Arrascaeta lamentou o pênalti não marcado e destacou que o lance poderia ter mudado o rumo do confronto. Segundo o camisa 10, foi uma oportunidade clara desperdiçada em um jogo equilibrado.
O resultado ampliou o momento de instabilidade do time comandado por Filipe Luís. Depois da derrota para o Fluminense no Campeonato Carioca, o revés no Morumbi representou a segunda derrota consecutiva da equipe — algo que não acontecia há mais de um ano. Em sua estreia na temporada 2026, Arrascaeta reconheceu que o elenco ainda busca ritmo de jogo após o calendário apertado do ano passado, mas reforçou a importância de reagir rapidamente.
A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025" justifica Arrascaeta
O foco agora se volta para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo domingo, em Brasília.
