É a grande vitrine para as categorias de base do futebol brasileiro No dia 2 de janeiro, começa mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol...
É a grande vitrine para as categorias de base do futebol brasileiro
No dia 2 de janeiro, começa mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com transmissão da RECORD, R7 e RecordPlus. Um festival de jovens jogadores que buscam espaço no futebol profissional. São 128 equipes de todas as partes do Brasil. É a grande vitrine da categoria e a competição mais charmosa do calendário para as categorias de base.
Amarrar as chuteiras é um hábito que Wesley Natã carrega desde pequeno. O atacante de 17 anos vai disputar a Copinha com a camisa do Fluminense. Este é o momento em que os clubes aceleram a preparação de olho no maior torneio de base do país. Fabinho conhece bem essa fase. O volante vai participar da Copinha pela terceira vez, com experiência suficiente para orientar os mais novos.
Do Centro de Treinamento de Xerém foram revelados grandes craques que vestiram a camisa do tricolor carioca, como o ex-lateral Marcelo, ídolo do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva. O Fluminense é um dos clubes que mais venceram a Copinha. São cinco títulos, ao lado do São Paulo e do Inter. Os três só estão atrás do Corinthians, campeão 11 vezes. O Botafogo vai em busca da conquista inédita, e conta com os gols do atacante panamenho Kadir, que já atua no profissional.
São 128 equipes divididas em 32 grupos. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam. Daí, os confrontos serão disputados no formato de mata-mata até a final. Que acontece no dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
JR na TV|Do R7