Três jovens são mortos em ataque a tiroteio em Governador Valadares - Foto: Reprodução/Redes Sociais Um ataque a tiros deixou três jovens mo...
Três jovens são mortos em ataque a tiroteio em Governador Valadares - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ataque a tiros deixou três jovens mortos e um quarto ferido na noite de sábado (22) no bairro Jardim Ipê, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, a equipe que patrulhava a área ouviu diversos disparos e encontrou as vítimas caídas na rua ao chegar ao local.
Os mortos foram identificados como Marcos de Souza Gonçalves, 20 anos; Wellison Junio Rodrigues da Silva, 19; e Ricardo Dias de Oliveira, 29. Outro jovem, de 20 anos, foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal.
De acordo com a perícia, mais de 100 cartuchos de calibres 9 mm e .380 foram recolhidos, indicando o uso de múltiplas armas. Um dos muros próximos apresentava 33 perfurações e algumas vítimas receberam mais de 15 disparos. Há indícios de que ao menos uma arma tenha sido adaptada para disparos contínuos.
A grande quantidade de tiros também levanta a possibilidade de projéteis terem atingido residências da região. A perícia fará uma análise balística detalhada para identificar as armas utilizadas.
Durante as buscas, policiais avistaram um veículo suspeito em outro bairro. Uma arma calibre .38 com numeração raspada foi jogada pela janela e apreendida, mas o carro conseguiu fugir.
Segundo a PM, as vítimas tinham histórico de envolvimento com o tráfico, e a principal suspeita é de que o ataque esteja ligado a uma disputa entre grupos rivais. A polícia pede que moradores que tenham informações sobre o caso façam denúncias de forma anônima.
