Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela O projeto “De volta para a minha terra” prevê que moradores de rua terão apoio da prefeitura para retorna...
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
O projeto “De volta para a minha terra” prevê que moradores de rua terão apoio da prefeitura para retornar à cidades de origemA Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno, nessa terça-feira (11/11), um projeto de lei que pretende “devolver” moradores de rua para cidades de origem.
A proposta cria o programa “De volta para a minha terra”, que vai oferecer apoio para pessoas em vulnerabilidade social que não são de BH e desejam retornar à cidade natal.Autor da proposta, o vereador Vile Santos (PL) garante que o projeto não “obriga” moradores de rua a deixarem Belo Horizonte.
“Ninguém será expulso. Ninguém será amarrado e forçado a ir embora. Este programa é para que a prefeitura aja de forma ativa. É o projeto mais importante deste ano para a cidade de Belo Horizonte”, afirmou Vile Santos.
De acordo com os vereadores, a medida contribui para a “resolução de um grave problema” da capital. “Esse PL é de uma humanidade muito grande. Quem acha que morar na rua é dignidade está tapando o sol com a peneira”, disse Fernanda Pereira Altoé (Novo).