Carrascal vai reforçar o Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram O Flamengo oficializou a contratação de Jorge Carrascal. O meia colombiano, d...
Carrascal vai reforçar o Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram
O Flamengo oficializou a contratação de Jorge Carrascal. O meia colombiano, de 27 anos, é o primeiro reforço do clube nesta janela de transferências, que começou no último dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. Após um período de indefinição nas negociações, o Rubro-Negro voltou a intensificar os contatos com o Dínamo Moscou e fechou o acordo pela compra do jogador. O clube carioca pagará 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,5 milhões na cotação atual), de forma parcelada, para ter o atleta em definitivo. Carrascal tem chegada prevista ao Rio de Janeiro no fim de semana, quando realizará exames médicos antes de assinar contrato.
A contratação atende a um pedido do técnico Filipe Luís, que buscava reforços para o setor de criação. Carrascal é conhecido por sua qualidade técnica, versatilidade e capacidade de atuar tanto centralizado quanto pelas pontas. Ele chega após uma boa temporada pelo Dínamo Moscou, onde marcou oito gols e deu três assistências em 35 partidas, sendo titular em 27 delas.
Revelado pelo Millonarios, da Colômbia, o meia teve passagens por Sevilla B (Espanha), Karpaty Lviv (Ucrânia) e viveu seu melhor momento no River Plate, onde atuou por três temporadas. Em 2022, foi adquirido pelo CSKA Moscou e, no ano seguinte, transferiu-se para o Dínamo.
Com a chegada de Carrascal, o Flamengo agora concentra esforços na busca por mais dois reforços: um ponta-esquerda e um centroavante. Um dos nomes observados é o de Taty Castellanos, mas a Lazio, clube detentor dos direitos do jogador, resiste em negociar.
Apesar de Carrascal ser o primeiro reforço oficial da janela, a diretoria já havia antecipado a chegada do volante Jorginho, ex-Arsenal, contratado antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Redação Direto do Congresso