Renato Alves/ Agência Brasília Em entrevista ao Metrópoles, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, afirmou que os aprovados serão convo...
Renato Alves/ Agência Brasília
Em entrevista ao Metrópoles, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, afirmou que os aprovados serão convocados no início de novembro
A próxima convocação dos aprovados nos concursos das polícias Civil (PCDF), Militar (PMDF) e Penal do Distrito Federal será feita em novembro deste ano. Em entrevista à Rádio Metrópoles, o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz, informou que a data foi definida nesta quarta-feira (30/4), após reuniões entre o GDF e representantes das forças de segurança.
Conforme antecipou a coluna Grande Angular, serão convocados 600 aprovados no concurso da PCDF, 1,2 mil que esperam o próximo curso de formação da PMDF e 150 da Polícia Penal.
“Ficou oficializado que vai ser no mês de novembro. O principal objetivo da reunião era acabar com informações desencontradas. Chamamos as cúpulas das forças, as comissões dos aprovados, e declaramos que vai ser feito nos primeiros dias de novembro”, disse o secretário.
No total, serão 1.950 nomeados. “Somados esses novos nomeados, nós vamos chegar ao número de 10 mil servidores nomeados só nas forças policiais, só no mandato de Ibaneis”, completou.
Assim, o efetivo de PMs no DF chegará a 15 mil e o da PCDF atingirá o quantitativo de 10 mil agentes. “Para 2026, existe ainda uma possibilidade de convocar o restante dos policiais militares, que seria em torno de 800, salvo engano”, adiantou.
Veja a entrevista completa:Por Samara Schwingel Isadora Teixeira -Metrópoles