Page Nav

HIDE

Últimas notícias

latest
Publicidade

Compartilhe

Caesb marca presença no 2º Encontro Nacional de Ouvidores de Saneamento

  Evento reuniu profissionais de atendimento ao cliente Aproximadamente 200 profissionais participaram do evento O 2º Encontro Nacional de O...

 Evento reuniu profissionais de atendimento ao cliente

Aproximadamente 200 profissionais participaram do evento

O 2º Encontro Nacional de Ouvidores de Saneamento, realizado em Fortaleza (CE), reuniu 200 profissionais de atendimento ao cliente para debater temas como tecnologia, regulação e proteção de dados no relacionamento com o cliente. Organizado pela Câmara Técnica de Ouvidoria da Aesbe, com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o evento realizado em 12 e 13 de setembro foi uma oportunidade valiosa para a troca de experiências e boas práticas no atendimento ao público.

O tema central do Encontro foi “Ouvidoria 4.0”, em que os participantes debateram os impactos da inteligência artificial nas ouvidorias e as novas exigências regulatórias. “As discussões sobre transparência e o papel das ouvidorias no fortalecimento da relação com os cidadãos são cada vez mais necessárias para impulsionar a atuação do setor de saneamento”, explicou o coordenador do encontro, Eduardo Romualdo Soares, ouvidor da Caesb.

Eduardo Soares (ouvidor da Caesb)


Também foram abordados os desafios e as práticas de conformidade para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de maneira a garantir a privacidade e a segurança dos dados dos clientes das empresas de saneamento.

Técnicos envolvidos direta e indiretamente no atendimento aos clientes de empresas de saneamento básico de vários estados e municípios assistiram a apresentações dos representantes de órgãos como a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Agência Reguladora de águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa), Banco do Brasil, dentre outros. A palestra de abertura ficou a cargo da Ouvidora Geral da União, Ariana Frances Carvalho de Souza, sobre “Universalização também é assunto de Ouvidoria’”.

Ao longo do Encontro, o ouvidor da Caesb Eduardo Soares reforçou o papel de destaque da empresa na prestação de serviços aos clientes: “A Companhia pôde mostrar seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente ao compartilhar as melhores práticas desenvolvidas pelas diversas áreas, além de incorporar novos conhecimentos que podem transformar a maneira como atendemos nossos clientes”, finalizou.

Equipe da Caesb participou do 2º Encontro de Ouvidores de Saneamento

Crédito das fotos: Divulgação Caesb