A capital federal se prepara para receber uma das maiores celebrações do atletismo de rua do país. A 53ª edição da Corrida de Reis promete t...
A capital federal se prepara para receber uma das maiores celebrações do atletismo de rua do país. A 53ª edição da Corrida de Reis promete tomar conta do Eixo Monumental com a participação de cerca de 20 mil corredores vindos de 21 estados brasileiros, reforçando o status do evento como um dos mais tradicionais e concorridos do calendário esportivo nacional.
A competição acontece no dia 31 de janeiro, com largada marcada no Palácio do Buriti e chegada no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson e movimenta o Eixo Monumental com percursos de 6 km e 10 km, que percorrem pontos emblemáticos de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios e as vias N1 e S1. Após a conclusão da prova, os participantes serão recepcionados com um show da banda Jammil, animando o encerramento da programação esportiva.
Antes do grande dia, os corredores devem retirar seus kits nesta terça-feira (27) e sexta-feira (30), das 9h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O material inclui ecobag, camiseta oficial, número de identificação e squeeze. A retirada pode ser feita por terceiros, desde que haja autorização assinada e documento com foto. No caso de menores de idade, também é obrigatória a autorização do responsável legal.
As orientações completas e o modelo de autorização estão disponíveis no site oficial da Corrida de Reis, na plataforma Brasil Corrida.
Além do caráter esportivo, a Corrida de Reis mantém seu viés social. Integrando a campanha Solidariedade Salva, o evento incentiva os participantes a doarem 2 kg de alimentos no momento da retirada do kit, reforçando o compromisso com ações solidárias e o apoio a quem mais precisa.
Redação do Direto do Congresso
