Foto: Divulgação/SEL-DF As férias de janeiro no Distrito Federal ganharam um reforço especial. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) conf...
Foto: Divulgação/SEL-DF
As férias de janeiro no Distrito Federal ganharam um reforço especial. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) confirmou a realização da Colônia de Férias 2026, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro. O projeto ocupa os Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) e é uma excelente oportunidade para tirar a garotada do sofá.
Quem pode participar?
- O programa é totalmente gratuito e atende:
- Crianças e adolescentes de 4 a 17 anos.
- Alunos já matriculados nos COPs.
- Pessoas da comunidade em geral (vagas limitadas).
Para o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, a Colônia de Férias reforça o papel social dos centros esportivos: “Os Centros Olímpicos e Paralímpicos são espaços de formação, inclusão e cidadania. A Colônia de Férias é uma oportunidade de garantir que crianças e adolescentes tenham acesso ao esporte, ao lazer e a atividades educativas durante o recesso escolar, fortalecendo vínculos e promovendo qualidade de vida.”
Além de divertir, as colônias de férias dos COPs têm forte papel social e educativo | Foto: Divulgação/SEL-DF
Como se inscrever na Colônia de Férias 2026:Para garantir a participação, os interessados devem ficar atentos à modalidade de inscrição de cada unidade:
Pela Internet ou Presencial nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) :
Você pode escolher entre ir até o Centro Olímpico ou acessar os links oficiais de inscrição.
Prazo Especial (Até 23/01): Moradores do Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião devem realizar o cadastro exclusivamente pelo link oficial até o dia 23 de janeiro. Nestas unidades, a colônia se estende até o dia 30.
Inscrição via QR Code: Se você frequenta os COPs do Gama, Santa Maria ou Planaltina, as inscrições são feitas por meio de QR Codes fixados nas próprias unidades.
Inscrição via QR Code: Se você frequenta os COPs do Gama, Santa Maria ou Planaltina, as inscrições são feitas por meio de QR Codes fixados nas próprias unidades.
Da redação do Direto do Congresso *Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
