O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início nesta segunda-feira (22) à distribuição do Cartão Uniforme Escolar, um novo benefício que sub...
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu início nesta segunda-feira (22) à distribuição do Cartão Uniforme Escolar, um novo benefício que substitui a entrega física de roupas por um auxílio financeiro direto. Com o valor de R$ 282,99 por aluno, a iniciativa visa garantir que os mais de 400 mil estudantes da rede pública iniciem o ano letivo de 2025 devidamente uniformizados.
Calendário e Retirada
As famílias têm até o dia 21 de janeiro para retirar os cartões em pontos definidos pela Secretaria de Educação (SEEDF) e pelo BRB. Para receber o benefício, é fundamental que os dados cadastrais do aluno e do responsável estejam atualizados na escola. No ato da retirada, o responsável deve apresentar documento oficial com foto e CPF.
Autonomia e Economia Local
A grande inovação do programa é a liberdade de escolha. Ao contrário do modelo anterior, os pais agora podem adquirir o kit em uma das 90 malharias credenciadas, garantindo o ajuste correto do tamanho das peças.
O kit padrão é composto por sete itens:
- 3 camisetas de manga curta;
- 2 bermudas;
- 1 calça comprida;
- 1 casaco.
Além de beneficiar os estudantes, o programa impulsiona a economia do DF, envolvendo mais de 1,1 mil empresas nos programas sociais. Os créditos nos cartões estarão disponíveis para uso a partir de 26 de janeiro.
Destaques do Programa:
Abrangência: Estudantes de todas as fases de ensino recebem o mesmo valor.
Continuidade: Quem mudar de escola ou for matriculado em novos lotes ao longo do ano também terá direito ao benefício, desde que a matrícula seja confirmada.
Praticidade: O valor total da família é unificado em um único cartão no nome do responsável.
Dica: Se o nome do beneficiário não aparecer na lista inicial, não se preocupe. Novos lotes de entrega serão liberados conforme o processamento das matrículas.
O benefício deve ser utilizado exclusivamente em lojas credenciadas para a venda do kit de uniforme escolar, composto por sete peças — três camisetas de manga curta, duas bermudas, uma calça comprida e um casaco. As malharias credenciadas são indicadas nos canais oficiais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF).
Da Redação do Direto do Congresso *Com informações da Agência Brasília -Foto: Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência
