Homem é preso suspeito de furtar veículos usando bloqueador de alarme, em Senador Canedo (Foto: Polícia civil) Um homem foi preso suspeito d...

Homem é preso suspeito de furtar veículos usando bloqueador de alarme, em Senador Canedo (Foto: Polícia civil)
Um homem foi preso suspeito de furtar veículos utilizando um dispositivo que bloqueia o veículo de ser travado, em Senador Canedo. O aparelho, apelidado de Chapolin, impedia as portas de serem travadas, e quando o dono se afastava, o criminoso agia.
O suspeito furtava itens de dentro do veículo, como celulares, cartões de crédito, e outros objetos que fossem de valor.
Até o momento, só três pessoas se manifestaram vítimas do criminoso, mas a suspeita é que o número de casos seja maior pois o suspeito agia em locais de grande movimento. A orientação é ficar atento, checar se o carro foi realmente travado para evitar que casos parecidos aconteçam.
Casos recentes
No início do mês de outubro, um homem foi preso por usar um mesmo dispositivo para cometer furtos em estacionamentos de supermercados de Goiânia. Durante a revista, foram encontrados com ele um celular, um bloqueador de alarme veicular e 14 cartões de crédito e débito emitidos em nome de diferentes pessoas.
Já no dia 19 do mesmo mês, um outro homem foi preso suspeito de usar um dispositivo eletrônico para destravar um carro e furtar pertences no bairro Vila Canaã, em Goiânia. Ele ficou cerca de três minutos dentro do carro e levou um notebook e o dinheiro que estava na carteira do marido da vítima.
Por Yasmin Farias Goiânia, GO - Mais Goiás