O encontro foi nesta segunda-feira (20) na casa da vice-governadora, em Brasília. O cenário político do Distrito Federal para as eleições de...
O encontro foi nesta segunda-feira (20) na casa da vice-governadora, em Brasília.
O cenário político do Distrito Federal para as eleições de 2026 começa a se definir com maior nitidez. A base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB) e da vice-governadora Celina Leão (PP) intensifica o diálogo e a articulação estratégica, buscando consolidar uma candidatura forte e garantir a continuidade do projeto politico na capital federal.
Ibaneis Rumo ao Senado
— Prestes a concluir seu segundo mandato à frente do Governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha se prepara para um novo desafio: disputar uma das duas vagas ao Senado Federal nas eleições do próximo ano. A desincompatibilização do cargo está prevista para abril de 2026, marcando o fim de um ciclo de governo bem avaliado, pautado pela estabilidade administrativa, investimentos em infraestrutura e retomada do crescimento econômico.
— Com alta aprovação nas pesquisas e reconhecido como gestor eficiente, Ibaneis deixa o Palácio do Buriti com um legado consolidado. Rompeu com práticas antigas, implementou um novo modelo de gestão e conquistou a confiança da população. Uma possível volta ao governo, futuramente, não é descartada e já começa a ganhar força a ideia de um “volta, Ibaneis”. (Radar DF)
Continuidade com Celina Leão
A parceria entre Ibaneis e Celina Leão é apontada como peça-chave para garantir a continuidade administrativa. A vice-governadora desponta como pré-candidata natural ao GDF com o apoio irrestrito da base aliada. “Vamos ter à frente, nos liderando, a vice-governadora Celina Leão, que certamente será eleita governadora do Distrito Federal com o apoio de todos que querem o bem da cidade”, afirmou Ibaneis em eventos recentes.
A união de forças políticas em torno de Celina visa manter o ritmo de obras e programas iniciados na atual gestão, ao mesmo tempo em que se projeta uma chapa majoritária sólida, incluindo as duas vagas ao Senado. Ibaneis, inclusive, aparece entre os favoritos nas pesquisas para uma dessas cadeiras.
Participaram do Encontro os deputados distritais:
- Jane Klebia (Republicanos)
- Eduardo Pedrosa (União Brasil)
- Jorge Vianna (PSD)
- Pepa (PP)
- João Cardoso (Avante)
- Pastor Daniel (PP)
- Wellington Luiz (MDB)
- Jaqueline Silva (MDB)
- Roosevelt (PL)
- Thiago Manzoni (PL)
- Daniel Donizet (MDB)
- Martins Machado (Republicanos)
- Rogério Morro da Cruz (PRD)
- Iolando (MDB)
- Joaquim Roriz (PL)
- Hermeto (MDB)
Da Redação Direto do Congresso
