Foto: PCDF A ação, batizada de Operação Cronus, foi conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) após semana...
Foto: PCDF
A ação, batizada de Operação Cronus, foi conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) após semanas de investigação e monitoramento
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite de terça-feira (12), três integrantes de uma quadrilha especializada em furtos no interior de veículos.
O grupo, que agia de forma organizada e com divisão de tarefas, tinha como alvos principais rodas de estepe, airbags e centrais multimídia, posteriormente vendidos na Feira dos Importados de Taguatinga. Os criminosos utilizavam um VW Gol preto como veículo de apoio.
Durante o acompanhamento, os investigadores flagraram a quadrilha cometendo três furtos consecutivos na área central do Plano Piloto, retirando rapidamente os acessórios de veículos estacionados. Cada integrante desempenhava uma função específica, o que, segundo a PCDF, evidenciava a atuação coordenada.
As prisões ocorreram em Ceilândia e Taguatinga. Em um box da Feira dos Importados, apontado como ponto de venda dos itens furtados, a polícia apreendeu o carro usado nas ações, rodas de estepe, airbags, macacos, chaves de roda e centrais multimídia.
As apurações também ligam o trio a dezenas de furtos ocorridos em diferentes regiões do DF, incluindo Águas Claras, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Plano Piloto.
De acordo com a PCDF, foram identificados os principais furtadores e o principal receptador do esquema. As autoridades agora trabalham para localizar todas as vítimas, restituir os bens recuperados e reunir provas para responsabilizar judicialmente os envolvidos.
Por João Victor Rodrigues - JBr