A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) convocou 2.090 novas famílias selecionadas para o programa DF Social. ...
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) convocou 2.090 novas famílias selecionadas para o programa DF Social. Esses beneficiários devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 27 de julho para receber o auxílio mensal de R$ 150. A conta precisa ser aberta exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile, e não se trata de uma conta bancária convencional.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, o processo envolve duas etapas: primeiro, é preciso verificar se a família foi contemplada, e, em seguida, abrir a conta digital. A abertura dentro do prazo é fundamental, pois o banco precisa de tempo hábil para emissão dos cartões. Quem não cumprir o prazo terá que aguardar uma nova seleção para ser incluído novamente no programa.
Para saber se foi contemplado, basta fazer a consulta no site GDF Social e confirmar se está entre os beneficiários. No portal, em “Consulta DF Social”, é necessário informar CPF e data de nascimento do responsável familiar, conforme declarado no Cadastro Único.
O valor de R$ 150 será creditado pelo BRB sempre no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h. O auxílio é depositado diretamente na conta social, exclusiva para beneficiários do DF Social, e só pode ser acessada por quem foi aprovado no processo de seleção automática do programa.
O DF Social é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal voltada para famílias de baixa renda, com renda per capita de até meio salário mínimo e inscritas no Cadastro Único. A seleção dos beneficiários é feita automaticamente, com base nos critérios do programa e nas informações cadastrais, visando garantir o apoio financeiro à população em situação de vulnerabilidade.
Redação Direto do Congresso