Votações da Câmara na próxima semana serão definidas em reunião de líderes com o presidente, Hugo Motta Marina Ramos/Câmara dos Deputados - ...
Votações da Câmara na próxima semana serão definidas em reunião de líderes com o presidente, Hugo MottaMarina Ramos/Câmara dos Deputados - 24.04.2025
Proposta que retira imposto para quem ganha até R$ 5.000 pode ser apresentada, sob risco de mudança no calendário de votações
A semana que começa nesta segunda-feira (7) na Câmara dos Deputados será marcada por definições sobre os cortes em benefícios fiscais e a tramitação da proposta de isenção no Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil mensais.
A proposta referente às isenções mantém o impasse entre parlamentares, deixando o Ministério da Fazenda fora das negociações.
Deputados precisarão decidir se seguem com a análise do texto oriundo do Senado, que estabelece critérios para concessão de incentivos, ou se dão preferência a um novo projeto.
Aprovada em regime de urgência, a versão atual do Senado não apresenta alternativas de redução de gastos, o que poderá levar à necessidade de ajustes.
Caso optem por um novo caminho, o projeto do deputado Mauro Benevides (PDT-CE) também poderá ter sua urgência deliberada nos próximos dias.
Leia a Matéria Completa na íntegra no R7